domingo, 9 de outubro de 2011

Scrapcultural, LO mensal e Top 5

Hoje é dia de lançar mais um scrapcultural. E eu sou a responsável.

Para Sempre – Alyson Noel


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita – era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup.
Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite. Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável – após o acidente, ela adquiriu dons especiais.
Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente.
Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida e apaixonada.

Bom, conheci a autora da série “os imortais”, Alyson Noel, em uma sessão de autógrafos. Confesso que só li o primeiro da série, sinopse acima. Embora não seja espetacular, é um livro muito bom, romântico, que trata de alguns assuntos delicados para mim (morte, imortalidade, vida após a morte...) e a vilã realmente não convence, mas, no geral, eu gostei do livro e pretendo continuar lendo a série, aliás estou acabando o número 2 (Lua Azul).

Bem e qual a inspiração do livro para o scrap?

Embora seja um spoiler (sorry!), o significado das flores, especialmente das tulipas, é um ponto alto no romantismo do livro. A esse respeito fiz uma pesquisa e descobri que uma lenda turca pode ser responsável pelo simbolismo da tulipa vermelha.
A história conta que um príncipe chamado Farhad estava apaixonado por uma moça chamada Shirin. Quando Farhad soube que Shirin tinha sido morta, ele estava tão triste que se matou ao andar a cavalo ao longo da borda de um precipício. Diz-se que uma tulipa vermelha surgiu a partir de cada gota de seu sangue, dando à tulipa vermelha o significado de “amor perfeito/amor eterno”.

Quanto bla, bla, blá...rsrsrs

Então, como estamos na primavera, pensei em fazermos um LO bem florido, escolhendo o significado de uma flor para nos inspirar.
Regras: Muiiiitas flores no LO e pelo menos uma feita por você! Inspiração no significado de uma flor.
Venham brincar com a gente.

Aqui o meu LO, me inspirei na flor amor perfeito que significa : meditação, recordações, reflexão:


O detalhe da flor que fiz



E aqui o Lo da Fabi, ela se inspirou na inocência das margaridas.


Também estava faltando mostrar as páginas do mês de agosto que fiz para o nosso álbum anual.
Aqui o Lo duplo


Aqui o LO 1


Aqui o LO 2


E por fim, mas não menos importante, fiquei muito feliz de ter sido escolhida como Top 5 no mês de setembro do fórum Creative Scrappers, obrigada meninas!

Bjs e até a próxima

5 comentários:

Fabi disse...

Que lindo, que lindo, que lindo.... Tudo lindo....
Amei, amei, amei...
Adorei a proposta do scrapcultural, amei a suas páginas de agosto... E fala sério, assim não te aguento, sempre no Top5!!!!!!!! Vc merece...

bjs,
Fabi

Papel com Luxo disse...

Parabéns, se Deus nos dá algo de bom, com certeza merecemos: que venham mais top 5. Li sobre o livro, as lendas das tulipas, achei tudo muito interessante, não havia escutado, ainda.Só não entendi, pq não tenho acompanhado o scrapcultural, mas parece um trabalho muito legal!
beijão, Nidia.

Raquel Rocha disse...

Oi eliane!!!!!! ha quanto tempo, heim??? Estou vontando ao mundo dos vivos, e passei por aqui para dar oi!!!! Amei o desafio e ate ja fiz... so falta postar.... Mas isso é um outro desafio.

Sobre o livro, eu detestei. Devo comprar o proximo pq quero completar a colecao, mas não sei quando. Tem tanta coisa boa por aí!!! kkk
Bjim

Raquel Rocha disse...

Nossa, esqueci, a pagina ficou MARAVILHOSA!!!!!!

Elciana Bastos disse...

Nossa amei! Amei a história, amei a página, amei tudo! Minha filha ta no pé pra comprar essa coleção pra ela rsrs, vou mostrar a página sua pra ela. Conheci seu blog no CraftBook, e já estou te seguindo. Visite-me tbm http://mimosdacici.blogspot.com, vou ficar super feliz.
Elciana


Seguidores