segunda-feira, 31 de maio de 2010

Check list no desafio ASS

Hoje é o dia de postar o desafio da ASS.
Esse mês quem inventou moda foi a Paty, tínhamos que usar essas cores:


e seguir as seguintes regras:

1. O papel de base dos dois LO's deverá ser estampado.
2. Devem ser usadas todas as cores em cada LO.
3. Não poderão ser usados enfeites de flores prontas. Todos as flores deverão se feitas por nós. Existem paps lindíssimos por aí e que devemos prestigiar. Eu mesma estou querendo fazer um para colocar aqui...
Os enfeites prontos de pérolas e brilhos estão valendo!
4. Do restante dos enfeites prontos vale de botões, ilhoses, cordão encerado e renda (valem todos os tipos de fitas)
5. Deve ser usada carimbeira distress (nas cores vintages variantes de marrom).
6. Na primeira página quero duas fotos, mas só de vocês, afinal vintage sem foto da gente pra mim não tem graça, rssss. Vai ser tipo "me", ok?. Na outra página pode usar quantas fotos quiserem (a foto pode ter outras pessoas juntas...).
7. Tem de ter pelo menos uma costura, que deve ser feita à mão.
8. Tem de usar tinta acrílica em uma das cores da pallete.
9. Devem ser usadas no mínimo duas borboletas: ADORO! Não dá nem pra imaginar um vintage sem borboletas...

Confesso que fiquei um pouco limitada em função das regras e da realidade do meu mês de abril. Em abril é aniversário do Gustavo (que este ano foi na páscoa), então minhas fotos foram todas direcionadas para este evento que foi o mais marcante para o mês e era o que eu queria retratar.
Assim, veio o primeiro choro: não tenho foto sozinha no mês de abril(para isso, a Paty foi boazinha e deixou que estivéssemos na foto)
Meu outro desespero não teve solução: como fazer páginas de um BEN 10 em tons de rosa? Depois de muito matutar, só tive uma saída, reduzi o número de fotoss e abusei do preto em branco.

Agora vamos às páginas:
1. LO DUPLO

2. Primeira página

3. Segunda página

4. Detalhes



E o check list:
1. Papel decorado na base - OK
2. Usar todas as cores no LO - OK
3. Não pode flores prontas - OK (amei minhas flores)
4. Cordão encerado e fita - OK
5. Usar carimbeira distress - OK (na toalhinha, nas flores e nos papéis para harmonizar)
6. Duas fotos na primeira página - Ok (estou nas duas)
7. Costura à mão - Ok
8. Tinta acrílica - Ok (no título)
9. No mínimo duas borboletas - Ok

Ufa, acho que consegui cumprir...e aí Paty, o que vc me diz?

Bem, agora tenho que correr porque acabei de descobrir que tenho mais um desafio para amanhã kkkkk

Bjs e até a próxima.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

LO's

De segunda para cá fiz três páginas!!! Nem acredito estou com a estupenda marca de um LO por dia kkkkkk
Esse eu resolvi aproveitar o convite para o dia das mães lá da escola da Fernanda, sabe aqueles convites com foto, que não dá para ir para porta-retrato, mas que é tão lindo que merece algo especial?? Esse foi exatamente assim, com uma foto que eles tiraram na escola em marca d'água e o escrito por cima...
Usei os retalhos de papel e gostei bastante do resultado.


Esse outro é continuação da saga "minha vida", peguei umas fotos 3x4 que minha mãe veio acumulando durante esse tempo todo (só mãe para guardar tanta foto esquisita rsrsrs). Aproveitei minha mania de fazer background (aqui usei máscara e glimmer mist), pintei o barbante e o título(e olha que eu não gostava de tinta!)e no final acho que demonstrou bem o que eu queria.


O terceiro ainda não posso postar porque é para um desafio do CS (fórmula do scrap). Então fica para a próxima.

Ei meu bloguinho vai completar um ano, nem acredito!!! Aguardem, estou preparando umas surpresinhas...

Bjs e até a próxima
Eliane

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sorteios

Post rápido para falar de dois sorteios.
Primeiro: Re Moni. Ela tá sorteando essa kit tudo de bom, passem por lá.


O outro é da Skandalosa Flores. Sou suspeita porque adoro flores rsrs Não deixem de conferir o kit tá muito legal


Bjs e até a próxima.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um pouco de mim...

Este LO fiz para participar da brincadeira da Yummi's - Receita da Re Moni.
Aproveitei esta foto que separei para o álbum que estou fazendo com Débora ("My life") e resolvi fazer sobre mim...Tá certo que continuo linda, mas olha que só como eu era fofa kkkkkk

Bjs e até a próxima.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

E o kit vai para...

Conforme prometido, olha eu aqui! A façanha de desenhar um sketch já foi aqui explicada, mas nunca é demais falar que realmente superei meus limites. Tá certo que a gente olha daqui, olha dali e acaba achando muito parecido com outros, mas acho que no scrap tudo é assim né?
Bem aqui está minha interpretação

E olhem que gracinha, minha mini scraper, a Fernandinha, fez um Lo junto comigo e é claro que tenho que compartilhar. Olha o sketch sob o olhar da minha filha (Fabi, olha só meus botões de cachorro, ai meu Deus, haja desprendimento kkkkk)


E aqui a minha página do dia das mães. Propus que a partir de um mesmo kit cada uma fizesse um LO com esse tema, foram trabalhos lindos! Amigas ASS obrigada por brincarem comigo e olhem só a minha:


Agora chega de enrolação, rsrsrs, todas cumpriram o sketch e os LO's ficaram lindos! Sou péssima em votação e em escolher, gosto de uma coisa em cada um, a cor do da Júlia, a simplicidade do da Raquel, a costura do da Fabi, a combinação dos papéis da Paty...mas, tinha que escolher só um né? Então apelei para o Random.org:



E Fabi, vc foi a sorteada!!!!

Amiga, aqui um pedacinho do Kit, as outras coisinhas não tenho foto ainda.



Bjs e até a próxima.

Muita calma...

Hoje é o dia de escolher a interpretação vencedora do desafio do Sketch. Prometo que até meia-noite faço isso kkkkk
Mas para matar a curiosidade olha só quanta produção bacana...

Fabi 1

Fabi 2


Júlia

Paty

Raquel


Eu adorei todos!!!
À noite, coloco a minha interpretação, o resultado e foto do kit.
Bjs e até a próxima.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

XOXO

Continuando o álbum Blessed, a terceira página teve por tema "abraços e beijos". Quem me conhece sabe que sou muito prática e na hora pensei agradecer abraços e beijos??? Mas devo me curvar, foi uma das páginas mais emocionantes que já fiz. A escolha das fotos foi um desafio extra (com certeza terei que fazer outra rsrsrs). Parabéns Taty pela escolha.
Depois que se tem filhos os beijos e abraços ficam decididamente mais doces...Quem resiste a esse pedido de abraço????
O desafio era usar coração. Fiz aos montes isso. Estou numa fase máscara, portanto, fiz o background espirrando tinta em um papel lace. Recortei alguns corações e para dar charme costurei uma bonequinha em um coração de feltro e passei fio encerado no título. Além disso fiz o tapete das fotos com a embalagem da Prima e olhem o detalhe da bailarina...um coração lindo.
Gostei muito do resultado e vcs?

Bjs e até a próxima.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Home

E continuando o álbum blessed, o tema da segunda página foi: "Home" e o desafio era o uso da fita adesiva.
Sem dúvida a escolha do tema foi muito feliz, agradeço todos os dias pela oportunidade de ter um lar, e quando digo lar não me refiro apenas ao espaço físico que já é uma dádiva, mas principalmente a harmonia e a possibilidade de educar meus filhos nesse ambiente.
Nunca tinha usado fita adesiva, mas parece que tá na moda né? Resolvi usar como tapete para o título e para prender a foto (forma mais óbvia impossível, rsrsrs). No fim tudo deu certo, o LO 20x20 acaba limitando, mas ainda consegui acrescentar a transparência e no final gostei do resultado.


Aproveitando que domingo é dia das mães, quero compartilhar com vcs essa mensagem que recebi já faz algum tempo, mas que não consigo ler sem ficar com lágrimas nos olhos:
"SER MÃE........REFLEXÃO
Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira.
'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?' Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar. Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da da ursa que protege seu filhote. Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu
bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema. Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida -- não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.
Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados. Este presente abençoado de Deus...que é ser Mãe.'

Bjs e até a próxima

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tempo livre

Finalmente um tempinho livre... tá certo que estava de atestado devido a uma dor incômoda na coluna que me impediu de fazer scrap, mas aproveitei para dar um gás no meu outro desafio (ler 50 livros em 2010), e confesso que valeu muiiito a pena.
Li o livro “O herdeiro Guerreiro”(Cinda Williams Chima, editora Farol).

A história é muito bacana e envolvente, apesar de um prólogo um pouco confuso e meio perdido, a narrativa ganha força e quando menos se espera vc está completamente envolvido em uma sociedade fantástica de guerreiros, magos, encantadores, feiticeiros e com um jogo mortal...uma dose de romance e muita aventura tornam esse livro obrigatório para os amantes da literatura juvenil (estilo Percy Jackson, Harry Potter e outros). Agora tenho que providenciar urgentemente o segundo livro da trilogia : “O Herdeiro Mago”.

Só para contabilizar li também mais um da série mortal – Traição Mortal.

Não posso deixar de falar também do meu novo e adorável vício: Farmville, sei que muitos acham bobo, sem propósito, mas o certo é que é tremendamente divertido, exercitei toda minha “cara de pau” e mandei convite de amizade para um bando de gente, consegui um tantão de vizinhos e agora já sou uma ”grande fazendeira” kkkkk

De scrap? Só essa página para a brincadeira “fórmula do scrap” do CS:

Bjs e até a próxima.

sábado, 1 de maio de 2010

Eu desenhei um sketch

Antes de mais nada quero desejar um feliz aniversário para minha amiga Paty, tudo de bom para vc e sua família linda! Tentei te ligar, mas o meu celular tá uma tortura, espero que tenha recebido minha mensagem, caso contrário, fica aqui minha homenagem:




Mas, a mesma D. Patrícia também vai receber um puxão de orelhas. A mocinha inventou uma história de desenhar sketch. Imaginem, depois do freestyle da Raquel, vem o desenho da Patrícia, pode? Me senti de novo nas aulas de Desenho Técnico da UnB, ai, ai, ai essas minhas amigas rsrsrs

Mas como não tinha saída, aí vai o meu "sketch" se é que pode ser chamado disso kkkkk
Não se esqueçam, quem participar vai concorrer a um kit super recheado da ASS, basta deixar um recadinho para gente até o dia 15/05 e o resultado sai 17/05. Só para relembrar, a primeira vencedora foi a Gi.
Olhem bem, pois este desenho vai entrar para história kkkkkk


Bjs e até próxima


Seguidores