terça-feira, 2 de março de 2010

oração que acalenta


Oração que acalenta
Gabriel Chalita

"Senhor!
Estou aqui em oração, em mais este dia.
A cada novo amanhecer, o milagre da vida se renova.
Os primeiros raios de luz trazem a esperança de maiores horizontes. O ontem já se foi. A noite ficou para trás, com seus problemas e dores. E hoje, Senhor, o dia será melhor.

A natureza começa dando seu espetáculo. As nuvens brincam no céu. Brincam de não deixar o Sol se mostrar. Mas aí está ele. Soberano. Anunciando luz. Revelando calor. Transbordando energia. E é essa luz que se torna combustível para que possamos viver com intensidade mais este dia. Com certeza teremos problemas hoje. Mas seremos fortes e iluminados o suficiente para enfrentá-los com determinação.

O novo dia anuncia um novo tempo. E nenhum dia se repete. Cada experiência vivida é uma única experiência. E assim seguimos nosso curso, rio abaixo, em direção ao oceano. Nunca poderemos saber qual a duração do nosso rio. Nunca poderemos imaginar quantas margens tristes teremos de presenciar, nem mesmo as paisagens belas. Quantas serão? O rio tem seu curso. E é preciso saber apreciar esse curso, para que nossa chegada ao oceano seja bela.

Hoje eu acordei pensando em Ti. Nas muitas vezes em que não reconheci este milagre acontecendo. Estar vivo. Mais um dia, e eu vivo. Vivo pra empreender novas batalhas, para sonhar novos sonhos, para conviver, par aprender, para desbravar outras florestas de sentimentos, de ações. Para subir outra vez ao cume do monte e, de novo, contemplar os numerosos caminhos que posso seguir. É esse lindo sentimento de liberdade que me invade a cada dia. É esse poder de ir ou ficar. De dizer ou de me calar. De ouvir uma sinfonia e de chorar. De contemplar uma criança que também me contempla e perceber que o milagre da vida se renova. De me deparar com alguém mais velho, e imaginar quantas histórias viveu, sofreu, sentiu e amou.

Hoje acordei pensando em Ti. Acordei pensando no milagre de acordar. Acordei pensando na beleza da Tua criação. Tudo tão perfeito. Tão harmonioso. E tudo como o transbordar de uma generosidade sem fim. O Teu amor infinito. Cada detalhe preparado para que eu pudesse ser feliz. E às vezes, teimo em não ser feliz. Vejo e não vejo. Ouço e não ouço. Toco e nada sinto. Mas o milagre não deixa de acontecer, talvez na ânsia de que algum dia eu recupere a capacidade de me extasiar diante do milagre. O milagre está aí. Em mais um dia que nasce.

E eu renasço com esse dia. Minhas forças estão revigoradas. A noite me trouxe energia para que eu pudesse prosseguir nesta jornada. O amanhecer anunciou o milagre de que hoje será um lindo dia. Não quero, Senhor, antecipar os problemas que terei de viver. Que venham os problemas. Eles serão a prova de que estou vivo e de que tenho forças. Eles são testemunha de que a inteligência que me deste habita cada centímetro de mim, para que eu perceba que o dia aí está para ser vivido.

Que neste dia, Senhor, eu não viva de lamúrias e queixumes. Que neste dia, Senhor, eu não viva de reclamos. Que eu não antecipe dores que ainda não chegaram. E, se chegarem, que eu tenha a temperança de mesmo assim não reclamar. Que neste dia, Senhor, eu seja forte. Minha fortaleza será indispensável para que outras pessoas vejam em mim o exemplo de quem luta sem perder o entusiasmo. De quem voa sem perder o toque. E de quem toca sem perder o sonho.

Que nesta manhã, Senhor, eu tenha ainda mais a certeza da Tua existência. E, mais do que isso, da Tua presença. Tua divina e amorosa presença, que me invade e me impulsiona para saltar ainda mais alto. Sim, porque, nesse dia, eu quero rastejar. Ficar vivendo de miudezas, de migalhas de sentimentos que me impedem de perdoar e de recomeçar. Quero saltar alto. Quero, do alto, contemplar esse lindo cenário de vida. Quero, do alto, compreender cada dor, com amor. E ser amor. E assim, Senhor, sendo amor, estarei mais junto de Ti. Sendo amor, sentirei Tua presença, e também presença serei para tantos que, por tantos motivos, têm medo de fazer essa oração.

Obrigado, Senhor! Mais um amanhecer. E estamos juntos. E que estejamos assim para sempre, para todo o sempre.
Amém."

Recebi essa oração na reunião de pais na escola do Gustavo e quis compartilhar com vcs.

Aqui a segunda página do desafio "Eu por mim mesma" do CS:


Tínhamos que utilizar uma só foto e fontes diferentes. O tema era palavras que nos define. No início foi difícil, porque tudo que eu lembrava tinha um aspecto negativo também, mas no fim deu certo e isso é um pouco de mim:
1. Amor
2. Família
3. Lealdade
4. Teimosia
5. Realidade
6. Altruísmo
7. Perseverança
8. Hoje

A página do topo foi um LO digital que fiz para um desafio do DSM, já faz um tempinho mas como não tinha colocado, resolvi postar.
Bjs e até a próxima.

5 comentários:

Fabi disse...

Nossa Eliane, bem lembrado... Ainda não terminei a minha página do desafio do CS.
Vou voltar a colocar a mão na massa...
Beijos,
Fabi

Raquel Rocha disse...

Pra variar, amei tudo!!! Tá tudo lindo!!! Ai, ai, meus scraps estão tão abandonadinhos que tenho que me inspirar em vocês...

Bjokas

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Adorei esse lo!!!lindooo essa foto representa tudo isso...familia, amor...!!!
e o título expressa muito bem!!...lindooo!!
ahh...quem vai postar o próximo desafio do mês de fev.para 2010...???!!!v sabe??tô aguardando e já revelei minhas fotos de carnaval!!!:))
bjinhos

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Adoro as coisas que o Gabriel Chalita escreve...

Camila

Anônimo disse...

Que linda essa Oração! Parabéns pelo seu blog e para o autor GABRIEL CHALITA. Recomendo Oração do Amigo.
Professora Paula


Seguidores